GRAXA DE SILICONE PARA VEDAÇÕES DE BORRACHA DE CARRO
Os lubrificantes de silicone são amplamente utilizados em todas as esferas da vida humana. E os carros não são exceção. Em diversas unidades e mecanismos da máquina, a graxa de silicone para vedações de borracha prolonga a vida útil das autopeças. Mas cada tipo de lubrificante deve ser utilizado de acordo com as recomendações do fabricante.
Aplicações e tipos de lubrificantes de silicone


Cada tipo de graxa de silicone é projetado para uso em uma área específica. Devido às propriedades especiais do silicone, os motoristas usam graxa nos seguintes casos:
  • ao processar detalhes do interior,
  • para lubrificação de dobradiças e fechaduras,
  • para o processamento de vedações e correias de borracha após a lavagem do corpo,
  • para evitar o congelamento das portas,
  • ao instalar um sistema de aquecimento do cabo do telhado,
  • para dar brilho aos tapetes e jantes.
Algumas dessas aplicações afetam diretamente o desempenho da máquina, enquanto outras são projetadas para dar brilho e brilho a peças e conjuntos individuais.
Lubrificantes à base de silicone estão disponíveis em uma variedade de designs e condições. Isso é feito para facilitar a aplicação, bem como para uso econômico.

Atualmente, muitos fabricantes de produtos químicos automotivos oferecem uma ampla gama de lubrificantes à base de silicone. O uso de graxa de silicone permite obter um excelente desempenho repelente à água e excepcional deslizamento das vedações de borracha, criando uma camada contínua de polímero na superfície da peça.
Uma instrução detalhada em vídeo com os recursos do uso de graxa de silicone em um carro pode ser vista no final do artigo.
O processamento de vedações de borracha em um carro com graxa de silicone é de grande relevância no inverno. Recomendamos um manual de como preparar o carro para o inverno .

O lubrificante de silicone pode ser encontrado na forma de gel, spray, graxa, líquido e pasta.
Apesar da variedade de produtos oferecidos, a base dos lubrificantes de silicone é a mesma - é uma mistura de um composto de organossilício de alto peso molecular contendo oxigênio com vários enchimentos. A eficácia da lubrificação depende principalmente da qualidade da preparação deste produto químico.

Requisitos para lubrificantes de silicone para vedações de borracha


Anteriormente, óleos minerais ou essenciais eram usados ​​para lubrificar as vedações de borracha do carro do motorista. No entanto, seu uso levou ao inchaço, encolhimento e rachaduras da borracha.
A graxa de silicone para vedações de carro de borracha salvou os motoristas dessas consequências desagradáveis ​​do processamento. No entanto, mesmo no "ambiente de silicone" existem compostos químicos destrutivos. Portanto, requisitos importantes também são impostos aos lubrificantes desse tipo:
  1. A graxa de silicone deve ser compatível com o material da vedação e peças adjacentes.
  2. As propriedades de trabalho devem ser mantidas em uma ampla faixa de temperatura.
  3. O lubrificante deve proteger os produtos de borracha contra envelhecimento e rachaduras.
  4. Após o tratamento com graxa de silicone, o atrito e o desgaste das peças devem diminuir.
  5. A aplicação de graxa de silicone deve aumentar a estanqueidade da junta.
  6. O lubrificante deve proporcionar um efeito de separação.
  7. A duração do lubrificante deve ser a maior possível.
  8. O lubrificante à base de silicone deve ser resistente à lavagem e outras influências ambientais.
Tratamento de locais de difícil acesso. Dobradiças de portas, fechaduras e outras superfícies ocultas só podem ser tratadas com spray. Os fabricantes perspicazes também anexam um tubo fino à lata. Permite processar cavidades estreitas e profundas, cilindros de trava, juntas de elementos da carroceria, etc. Portanto, o motorista deve ter à mão diferentes tipos de lubrificantes para aplicar graxa de silicone de maneira eficaz em cada caso.
Para processar vedações de borracha com graxa de silicone ou não, cada motorista decide por si mesmo. Alguém prefere lidar com a umidade e o atrito de outras maneiras, enquanto alguém acha mais fácil e eficaz tratar as vedações de borracha do carro com um lubrificante à base de silicone. Na hora de aplicar, é importante levar em consideração as características de cada tipo de lubrificante e escolher a melhor opção para o seu carro.

Prós e contras de diferentes tipos de graxa de silicone


Apesar do fato de que em muitos parâmetros importantes diferentes opções de lubrificantes suportam os requisitos para eles, o motorista deve levar em consideração algumas nuances adicionais.
Facilidade de aplicação. À primeira vista, pode parecer que o spray será o líder indiscutível neste indicador. Basta agitar um pouco a lata, pressionar o botão e aplicar graxa de silicone na vedação. No entanto, ao pulverizar, o silicone atinge não apenas as peças a serem lubrificadas, mas também sapatos, roupas e pintura. Portanto, você precisa usar spray de silicone com muito cuidado.
Se, ao entrar em contato com o lubrificante de silicone, não for esfregado imediatamente na pele, couro sintético, plástico, veludo, deixará manchas gordurosas. É improvável que você goste deste tratamento de selos de carro.
A este respeito, os lubrificantes na forma de gel e líquido, bem como produtos e pastas de plástico, comparam-se favoravelmente. Eles podem ser aplicados em um pano ou guardanapo e tratam suavemente a superfície do isolamento sem danificar outros materiais.

FORM
E-mail
Имя
+1234 567 8901
Made on
Tilda